domingo, 1 de agosto de 2010

Eudaimonia. Pra quem não conhece a palavra, ela vem do grego e quer dizer felicidade -eu que significa bom e daimon  que quer dizer espírito. Sendo assim, felicidade pode ser entendida como espírito bom, ou pode também ser entendida como paz de espírito, viver bem...enfim.
Minha principal motivação ao criar esse blog foi ah, nao interessa sublimar um pouco minhas energias pra algo produtivo ou não. Escrevo tentando fazer dessa eudaimonia, não uma palavra estranha de uma língua quase morta ,ou um ponto de chegada; mas um caminho a ser seguido! ;)
Não vou escrever crônicas ou poesias [não sou boa nisso], vou apenas expor  ou não! depende do numero de visitas meus pontos de vista [digo no plural porque são muitos] a respeito das coisas, do mundo, da vida. interessante! de qualquer lado que eu me vire o meu ângulo de visão muda Oo Lógico!
Por isso não exijam de mim uma opinião única o tempo inteiro, eu tenho o direito e o dever de mudar de opinião ou de ter várias opiniões sobre a mesma coisa, o ruim mesmo é não ter opinião alguma! Quanta opinião na mesma frase! "Eu prefiro ser essa metamofose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!" [clichê, mas tá valendo!]
Não procuro afirmação, pessoas que concordem comigo ou até mesmo que entendam o que escrevo, quero apenas escrever, passar tempo, sabe?? tem nadinha pra fazer..ou muita coisa pra fazer e eu preciso de um pretexto pra fugir disso. O que vier a mente irei escrever e quando vier, sem grandes enfeites...

P.s. As partes tachadas correspondem a pensamentos meus que vão surgindo na hora em que escrevo, mas que não precisam necessariamente fazer parte do texto, mas eu prefiro escrever mesmo assim porque.. não sei bem, não consegui achar argumento totalmente válido pra isso! Se quiserem pular essas partes ao ler algum post , sintam-se a vontade! :)

Um comentário:

  1. http://macfranco.blogspot.com

    Se possível, leia meu texto também e comente sobre.

    Me refiro ao "Dedico ao seu bem".

    Pensamentos bastante interessantes.
    Talvez não precisassem ser tachados. Fazem parte do texto, fazem parte do autor, no caso, da autora. Fazem parte da sua verdade.

    ResponderExcluir