sexta-feira, 2 de setembro de 2011

7 de setembro.

Dia 7 de setembro se aproxima! Todos sabemos que se aproxima, porque todos ansiamos por esse dia - afinal, é feriado! Porque mesmo é feriado no dia 7 de setembro é que eu não sei...
Contam na escola que é porque um dia um nobre  português chamado  Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e BourbonI mais conhecido como D. Pedro I, filho rebelde de D. João IV - enamorado das belezas  tropicais especialmente as nativas e comprometido com a nobre tarefa de fazer o Brasil elite brasileira progredir, proclamou bravamente a Independência do Brasil às margens do Rio Ipiranga. " Independência ou Morte". Fato curioso é que os brasileiros - ocupados com lavrar a terra, trocar o mictório da sinhá, tomar conta da venda do Barão, surrar o conterrâneo rebelde no pelourinho, chorar as dores do chicote, enfim - nem sequer foram chamados pelo Português para participar de tal importante ato público da  história da sua nação, não foram chamados, sequer, para a comemoração! Fato mais curioso ainda é que o cotidiano de tais brasileiros e brasileiras pseudolivres ou escravas mesmo continuou o mesmíssimo! Bom, documento que declare a tal independência não existe, mas se existisse não faria diferença..Afinal aqui no Brasil existem documentos como a própria Constituição Brasileira, pra citar só um dentro muitos ou todos, que só existe mesmo num papel amarelado, mas pouco lido. Em 2011, voltemos ao assunto Independência. Vejamos, O Brasil é um país independente? Nossa economia e seu rabo preso e bem preso aos ditames da economia estadunidense, até o currículo da escola BRASILEIRA , ou seja, o que nossas crianças devem aprender na escola,  foi fortemente influenciado por um europeu! No plano mais íntimo da vida dos brasileiros: música, moda, comida, comportamentos predominantemente importados da Europa ou dos Isteites! Portanto, qual é mesmo o sentido do feriado desta quarta-feira? Independência? Acho que não! É mais um dia que legitima uma história muito mal contada, etnocêntrica, elitista - discaradamente mentirosa!

Ah, e para nós, cidadãos ludoviscenses, feriado prolongado: Aniversário da nossa cidade! Pobre São Luis, são 399 anos de que história? Eu nem sei - nem me ensinaram na escola também! A cidade vive um dos piores momentos da sua história governada por uma elite preguiçosa e parasita que não conhece o significado genuíno de política! Nas escolas, nas ruas, campos, construções, hospitais, somos todos explorados, braços dados ou não! Não é preciso ir muito longe para perceber que estamos vivendo um Caostelo...!

Eu adoro feriados! Acho super importante esses dias de folga, onde a gente pode tá junto dos amigos ou da família, ler um romance qualquer, assistir uns filmes, ou mesmo fazendo nada gozando do ócio justo de quem trabalha, paga suas contas e a também a conta de algumas famílias preguiçosas cujo patriarca é certo bigodudo...
Mas eu realmente queria uns feriados que celebrassem  coisas boas para a população - que trabalha, estuda, se cansa, se reanima - de todo canto do Brasil, coisas verdadeiras! Mas eu não posso mudar a nossa história, o que eu, nunca sozinha, posso tentar mudar é o que virá...Uma história, espero, que nossos tataranetos terão orgulho de contar...com muitos, muitos feriados para celebrar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário